CANTINA

PROJETO CANTINA SAUDÁVEL, TODOS JUNTOS PARA UMA SAÚDE MELHOR!

A escola é uma instituição responsável pela formação de pessoas que estão em processo de desenvolvimento. Todos que estão ali (professores, funcionários, alunos, pais e donos(as) de cantina), que formam a comunidade escolar, precisam estar envolvidos com o processo educativo, porque a vida, a saúde e a preparação de um futuro melhor e mais saudável para nossas crianças e jovens é uma responsabilidade não só do Estado ou da família, mas de todos nós. A construção de uma sociedade mais justa e com mais saúde é um desafio coletivo que, para ser alcançado, precisa contar com o comprometimento e a participação de todas as pessoas.

É neste ambiente de educação que também se encontra a Cantina Escolar, a quem cabe também um papel ATIVO muito importante como estimuladora de hábitos alimentares saudáveis e influenciadora na formação do indivíduo, dentro do ambiente escolar.

Desde o início de 2012, foi introduzido o almoço      self-service que atende toda a comunidade escolar,  com um cardápio variado e balanceado, contendo arroz, feijão, um tipo de massa, dois tipos de carnes, dois tipos de saladas e um legume refogado todos os dias, sempre adequando ao cardápio da    pré-escola elaborado pela nutricionista.

Em busca de uma alimentação saudável, a cantina do Colégio Ipê alterou seu menu de produtos oferecidos.

Frituras e refrigerantes dão lugar a frutas, sucos, sanduíches e salgados que são oferecidos também na linha integral e sem glúten.

Para estimular a criatividade e evitar a monotonia no cardápio, a escola elaborou o   Projeto    Lanche     Self-service, que acontece uma vez ao mês na Educação Infantil.